Laiane Cruz e Ney Silva
O vereador Edvaldo Lima (PP) propôs um requerimento na Câmara de Vereadores de Feira de Santana para que 90% da verba que hoje é investida na Micareta de Feira seja retirada da festa, para ser investida em educação, saúde, segurança e trânsito.
De acordo com o vereador, a prefeitura deveria investir apenas 10% do valor gasto atualmente e buscar a iniciativa privada para gerir a festa.
“A micareta consome de 4 a 5 milhões de reais, e eu proponho que o governo do município, ele também possa observar o que aconteceu no Rio de Janeiro com o prefeito Crivela, que reduziu drasticamente a verba para o Carnaval. Então nada melhor do que todo o país reduzir os custos para festividades. Se o governo gasta 5 milhões, na próxima micareta que acontece em abril, ele vai reduzir 90% desse valor e apenas o restante ele deve investir na Micareta. Que ele busque parcerias com a iniciativa privada e a coloque pra gerir. Quem vai fazer festa que gaste do seu bolso, e não faça com o dinheiro público”, afirmou Edivaldo Lima.
O vereador afirmou ainda que o governo sairá ganhando com a proposta, mas se o requerimento não foi aceito na Casa Legislativa, ele enviará a proposta ao prefeito através de um ofício.