O vereador José Carneiro Rocha (MDB), informou na manhã desta quarta-feira (8) ao Acorda Cidade, que existe um recurso em torno de R$ 16 milhões na Secretaria Municipal de Saúde, dinheiro que foi enviado na época da pandemia da Covid-19.
Caso não haja suplementação deste recurso, todo dinheiro será devolvido ao governo federal. Para que isso não aconteça, o vereador está solicitando aprovação na Câmara Municipal, para que a quantia seja repassada para outra conta.
“Eu quero lembrar que Feira de Santana, na secretaria de Saúde, tem hoje em sua conta R$ 16 milhões, precisando apenas de uma autorização da Câmara para transferir para outra conta, onde a prefeitura possa usar para comprar medicamentos, pagar salários dos médicos, dos funcionários, de modo geral. Isso depende exclusivamente da boa vontade da Câmara, pautar este projeto e aproveito da imprensa, para clamar à vereadora Eremita Mota, que tem sido simpática comigo, pois Feira de Santana é muito maior do que todos nós, vamos fazer oposição, mas que não prejudique a cidade, e nem podemos deixar que este dinheiro volte para o Tesouro Nacional”, pontuou.
Segundo o vereador, o prazo para que esta suplementação seja aprovada é até o mês de dezembro.
O Acorda Cidade está buscando um retorno sobre o assunto com a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Se os vereadores não aprovarem estarão indo contra o funcionalismo público pois muita coisa pode ser resolvida com essa quantia ,pois é melhor do que devolver p o governador federal que está queimando muito dinheiro, fazendo gastos exorbitantes sem pensar no bem estar da população brasileira.
A prefeitura não tem dinheiro para pagar salário mais tem para criar cargo para contratar eleitores a eleição está vindo aí cego e quem não vê
E os salários de setembro/outubro dos colaboradores sem ser pago. Porquê?!
“não podemos deixar que esse dinheiro volte” claramente preocupado com o dinheiro, não com a cidade…bando de ratos!
Quando eu vejo vereador falando em verbas , me dá calafrios, algum interesse nebuloso tem por traz, sabemos que na política o toma lá dá cá é prioridade.
Falência total em todas as áreas da prefeitura
Em vários postos de saúde pela cidade não tem nem médicos
Eles estão pedindo demissão por falta de salários , 4 meses de salários atrasados que vergonha e o prefeito e médico e nem prioriza a saúde da população feirense se não está priorizando a saúde que e o principal imagina o resto das prioridades na cidade
O que esperar?
Ainda a secretária diz está tudo ok
Se está tudo ok no atendimento então porque o vereador do mesmo partido do prefeito pedindo liberação de 16 milhões
Cadê o dinheiro das emendas para todo o ano?
Resposta:
Foram mal administradas