Vereador Marialvo Barreto vai pedir cassação de Getúlio Barbosa

O vereador Marialvo Barreto (PT), disse em pronunciamento na Câmara de Vereadores, que pretende entrar com um pedido de cassação do mandato do vereador Getúlio Barbosa.

O vereador Marialvo Barreto (PT), disse ontem (17), em pronunciamento na Câmara de Vereadores, que pretende entrar com um pedido de cassação do mandato do vereador Getúlio Barbosa (PP), junto à Corregedoria da Casa. Marialvo informou que Getúlio teria aberto um processo contra ele, fato que o motivou a entrar com o pedido de cassação. O petista pretende recolher todo o material divulgado pela imprensa, sobre a agressão sofrida pelo sindicalista Germano Barreto, e juntar ao pedido.

Outros dois vereadores de oposição, Ângelo Almeida (PT) e Roberto Tourinho (PSB), se manifestaram no Plenário da Câmara de forma solidária ao representante da APLB. Para Tourinho, a violência sofrida por Germano Barreto, agredido a socos na última quarta-feira, foi “uma barbaridade”, que “não deve ser tolerada pela Casa”. Já Ângelo Almeida se disse constrangido com a reação de Getúlio Barbosa, durante a votação do reajuste dos professores, mesmo dia em que o sindicalista foi agredido.

Getúlio Barbosa, mais uma vez, informou que sua esposa vinha sendo constrangida através de comentários feitos por Germano Barreto. O vereador também afirmou que pretende processar a professora Marlede Oliveira, que teria dito que ele chamou um capanga para agredir o dirigente da APLB.

As informações são do repórter Ney Silva