Política
Vereador fica revoltado com panfleto que duvida de sua masculinidade
Em resposta as declarações, o chefe de gabinete, Milton Brito, disse ao Acorda Cidade que os assessores do prefeito nada têm a ver com a montagem.
Acorda Cidade
O vereador Roberto Tourinho em discurso na sessão desta segunda-feira (04), denunciou na Câmara Municipal que foram distribuídos panfletos na cidade que colocam em dúvida a masculinidade dele. O panfleto mostra uma montagem de foto em que Roberto Tourinho está frente a frente com outro homem como se estivessem se beijando. Segundo o vereador algumas pessoas pediram para que ele não respondesse. “Mas isso não é do meu temperamento. Não sei fazer política de forma calada”, afirmou.
No discurso, Tourinho disse que gosta do embate e informou ser autor de várias representações contra o prefeito Tarcízio Pimenta no Ministério Público Estadual, no Federal e no Tribunal de Contas. “Muitas das denúncias em que fui o autor contra o prefeito, ele foi condenado”, disse.
Ele informou que há seis meses foi distribuído um panfleto em que o colocava contra os evangélicos de Feira de Santana. O material insinuava que Roberto Tourinho era contra esse segmento religioso. “Não conseguiu prosperar muito a denúncia. Logo se descobriu que estavam ali distribuindo”, disse.
O vereador salientou que o anonimato é o endereço dos covardes, de quem não tem a coragem de assumir de público posições. Um segundo panfleto também distribuído na cidade informava que a mãe do vereador passava necessidade financeira. “Eu não preciso nem sequer perder tempo. Quem conhece minha mãe, todos sabem nunca fomos ricos, mas sempre tocamos nossa vida de forma honesta e digna”, afirmou.
“Querem duvidar da minha masculinidade. Quem mim conhece sabe que não preciso esclarecer absolutamente nada. Na opinião de Tourinho o panfleto tem endereço: “Isso aqui parte do gabinete do prefeito e digo isso sem o menor receio”, disse o vereador mesmo sem apresentar provas.
Chefe de gabinete
Em resposta as declarações, o chefe de gabinete, Milton Brito, disse ao Acorda Cidade que os assessores do prefeito nada têm a ver com a montagem.
“Eu não vi o panfleto. Não é nossa linha e nós não somos detratores, pelo contrário é esse vereador que ataca pessoas honradas. Ele sim é autor de peças que vem denegrindo a imagem do governo”, disse.
“A prefeitura já moveu várias ações contra esse vereador por ataque a honra. Quando nós nos sentimos ofendidos usamos os meios legais e não panfletagem que denigre a imagem das pessoas”, continuou.
O chefe de gabinete disse que está preocupado com a administração pública e jamais iria perder tempo com esse tipo de ação.
“Esses panfletos devem ser atribuídos a pessoas com a mesma linha de conduta dele. Ele é capaz até mesmo de ter mandando alguém fazer e distribuir para atacar o governo”, declarou.
Assuntos