Danillo Freitas
O vereador David Neto (PTN) afirmou nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal, que o superintendente de trânsito de Feira de Santana, Francisco Júnior, “acoberta” o transporte clandestino na cidade. David disse ainda que o superintendente “tem vários amigos no transporte ilegal”.
Ainda segundo Neto, o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Ebenézer Tuy, é mal assessorado pelo superintendente.
Correia Zezito (PTB) também falou durante a sessão desta segunda e afirmou que “Feira de Santana não pode permitir que o ligeirinho mande na cidade”.
Sobre as denúncias, Francisco Júnior respondeu que não tem nenhuma relação com a fiscalização de transporte irregular na cidade. Ele afirma também que trabalha com o trânsito e não tem nenhuma influência direta no combate aos “ligeirinhos”, que é uma função da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
“O vereador (David Neto) se equivocou, porque não trabalho com o transporte clandestino. Eu trabalho na SMT. Quem trabalha no transporte de modo geral é o Ebenézer Tuy, nem posso falar muito sobre isso. Sou um colaborador do secretário”, afirmou Francisco Júnior.
Está prevista uma reunião entre os vereadores, o secretário Ebenézer Tuy e o superintendente de Trânsito, Francisco Júnior, para que esses e outros questionamentos possam ser feitos pessoalmente.