Danillo Freitas
Após os anúncios de cortes de gratificações de servidores na prefeitura de Feira e na Câmara Municipal, o vereador Edvaldo Lima (PP) defendeu na sessão desta terça-feira (17), a diminuição dos números de secretarias do governo municipal. Ele citou as repartições de Relações Interinstitucionais, de Gestão e Convênios e da Agência Reguladora de Feira de Santana.
Em entrevista ao portal Acorda Cidade, Lima disse que a prefeitura está deixando os servidores quase sem salário, com os cortes das gratificações. Ele acrescentou que o prefeito José Ronaldo (DEM) deveria seguir o exemplo do governo federal que cortou nove ministérios.
Edvaldo acrescentou que não entende quais as funções das secretarias de Relações Interinstitucionais, de Gestão e da Agência Reguladora. O vereador do partido progressista afirma que esses órgãos da administração pública servem como apadrinhamento político.
“Essas secretarias fazem o quê? Deveriam ser todas cortadas, aí sim fariam caixa e poderiam economizar. O cidadão ganha tão pouco e ainda vão tirar as gratificações”, declarou o parlamentar, reafirmando que vai encaminhar uma solicitação ao Poder Executivo pedindo a extinção desses órgãos.