Na última quinta-feira (17), aconteceu uma reunião administrativa na sala da imprensa do Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), para discutir a situação dos estacionamentos de Feira de Santana. A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) está fiscalizando os estacionamentos da cidade, o que deixou o vereador David Neto (PTN), descontente.
Rafael Pinto Cordeiro, Superintendente do PROCON, disse que a reunião obteve êxito. “Na reunião procuramos esclarecer as duas novas Leis que estão em vigor [3.254/11 e 3.256/11], que dizem respeito a cobrança da segunda hora, cujo o valor tem que ser 50% da primeira e a não cobrança dos primeiros 10 minutos. Buscávamos este entendimento e a melhoria dos serviços”, disse.
David Neto não foi convidado para a reunião, mas segundo Rafael, foi chamado para participar da mesa. Ele não aceitou o convite e “fez um discurso inflamado onde não aceitaria que o Procon fizesse as fiscalizações nos estabelecimentos”.
Ele acrescentou que, David Neto retornou nesta sexta-feira pela manhã (18) ao PROCON e disse “de público e notório que iria tomar as suas providências se alguém se ousasse a fiscalizar os estacionamentos. Eu não vou me intimidar, se a intenção do vereador é intimidar o órgão ele não vai conseguir”.
O Superintendente informou que vai enviar um ofício a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Feira de Santana denunciando a conduta do vereador.
Em entrevista à Radio Sociedade de Feira de Santana, David Neto disse que não ameaçou Rafael Cordeiro. “Ele é um incompetente. Se eu o ameacei que ele vá a Justiça. Eu quero que fiscalizem os meus projetos. Tem uma Lei sobre saidinha bancária que nunca foi fiscalizada. Eles começaram a fiscalizar os estacionamentos que é um direito privado de cada cidadão. A área é particular e estipula-se o preço a ser cobrado. Não cabe a A ou B administrar isso”, disse.