Ney Silva
O vereador David Leite Neto que integra a bancada que dá sustentação ao prefeito Tarcízio Pimenta na Câmara Municipal, cobrou em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (17), o envio da lista tríplice com os nomes de advogados para escolha do procurador geral do município.
Ele fez críticas ao atual procurador Carlos Lucena e reclamou que já passou do tempo de o prefeito enviar a lista. "Já passou a data de se mandar essa lista. O prefeito não é culpado. Mas, estão esperando passar a data para se manter o mesmo procurador", afirmou David.
David Neto acha que se o prefeito não enviar logo a lista, a Câmara Municipal deveria fazer a escolha através de uma lista tríplice já que o Poder Legislativo tem essa competência. "A Procuradoria está abandonada e o procurador está com processos demorando três ou quatro anos. Carlos Lucena não é dono da Procuradoria", afirmou.
Em discurso, o vereador Marialvo Barreto (PT), afirmou que se a lista incluir o nome de Lucena, os outros dois nomes serão ‘laranjas’. "Se o nome dele chegar para que complete 20 anos na instituição essa casa terá muito movimento interno", disse.
Na opinião do petista a continuidade não será mais tolerada. No entanto, ele fez um alerta aos vereadores de que Lucena sabe fazer pressão para ter o nome aprovado. "Ele é um político tradicional da velha estirpe e sabe usar as informações que tem para não cair do poder ", afirmou Marialvo.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Procuradoria do Município, mas não conseguiu falar com o procurador Carlos Lucena, que encontra-se numa reunião.