O vereador Pablo Roberto (PT) lamentou a apreensão de carnes que aconteceu no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na última sexta-feira (30). Para ele, a apreensão foi feita “sem atenção ou cuidado”, e o governo municipal não tem zelo pelo Centro de Abastecimento.
“Muita gente está deixando o Centro por falta de estrutura, higiene e organização. O processo de apreensão foi feito de forma truculenta, pois eles não foram avisados com antecedência e não possuem nenhum incentivo financeiro para seguir a legislação”, disse o petista.
Em aparte, o vereador Roque Pereira (PTN) falou que tudo foi feito de maneira “rasteira, sem condição de defesa. Fizeram a apreensão em um dia e no outro estava tudo igual”.
O outro lado – O líder do governo na Câmara Municipal, Antonio Carlos Ataíde, Carlito do Peixe (DEM), pontuou que houve diversas reuniões com comerciantes do Centro de Abastecimento para discutir a situação e que a fiscalização vai percorrer as feiras livres da cidade.
“Vai acontecer na Estação Nova, no Tomba, Sobradinho e Cidade Nova. Lamentamos os prejuízos que as pessoas tiveram e sabemos que é preciso abrir um canal para que essas pessoas possam se estruturar e fazer as mudanças necessárias para atender melhor os clientes. Mas, é preciso ter uma preocupação com a qualidade do alimento que chega à mesa do consumidor”.