Brasil

“Vejo um presidente apressado, com falta de paciência”, avalia Mandetta sobre governo Lula

Ele também lançou críticas ao governo do estado, especialmente sobre a segurança pública e a educação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O médico e ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, em passagem por Feira de Santana nesta quinta-feira (28) para participar da primeira edição do projeto “Caminhos Inovadores – Conversas e Reflexões sobre o Futuro, apresentado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, fez sua análise sobre os dez meses do governo Lula e também lançou críticas ao governo do estado, especialmente sobre a segurança pública e a educação.

Na avaliação de Mandetta, Lula tem se mostrado um presidente apressado e com falta de paciência do tempo das coisas.

“O país ainda está com sérios problemas na economia , tem que conter os gastos para baixar as taxas de juros, se não corta, vai ter aumento de impostos, ninguém aguenta pagar mais imposto no Brasil. Na política externa ele faz movimentos que nos assustam um pouco, na guerra da Ucrânia, ficar do lado da Rússia, não sei se é o melhor caminho, mas deve ter seus motivos. Na política interna ainda não deu para notar e na economia vejo que estamos recuperando e algumas coisas baixaram o preço. Torço para que ele acerte, peço que tenha mais paciência e calma. O Brasil precisa de líderes mais calmos para distensionar o país”, opinou.

Mandetta destacou também que é importante trazer a juventude para o debate das diversas questões do país e falou sobre a crise de segurança pública que a Bahia enfrenta, além da 25ª posição que o estado ocupa nos índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Vamos cobrar de quem está aí que faça. Temos uma crise enorme na segurança pública. Deve-se pegar os bons exemplos em segurança para fazer uma boa gestão. Às vezes os bons exemplos estão no outro partido. As pessoas tem que trabalhar copiando o que é bom e não o que é mau. O crime prejudica o turismo, notícia ruim cresce para fora. Se não combate o crime, ele cresce”, avaliou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram