Conforme o Acorda Cidade já antecipou, a disputa pela prefeitura de Feira de Santana pode ganhar novos rumos, caso a secretária de Saúde do Estado (Sesab), Roberta Santana, seja candidata apoiada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Roberta que ainda está sem partido, caso ela se candidate, poderá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo sabendo que em Feira de Santana, o partido já tem definida a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto.
O político participou do Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (10) e comentou sobre a possível candidatura da secretária.
“Na verdade, isso tem acontecido nos últimos meses, mas quem fala mais isso, é a oposição tentando criar fatos do lado de cá, porém eu não vi nenhuma pesquisa do governo, já que existe uma polarização muito severa. É necessário ter uma base, por exemplo, o Yuri se apresentou pelo PP, uma parte está dentro do governo e outra parte com ACM Neto, e tem outras candidaturas que podem aparecer dentro da própria base, é necessário ter paciência. Essa questão de candidatura, cada hora aparece uma situação, e eu prefiro esperar um pouco, o coordenador do processo é o governador Jerônimo Rodrigues, tem outros partidos que devem ser ouvidos, ninguém é candidato por conta própria, mas existe a polarização, vamos aguardar os fatos e a decisão da base, pois é uma discussão coletiva”, concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, jornalista do Acorda Cidade)
Leia também: Roberta Santana ganha força para eleição em Feira de Santana; entenda cenário
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Aqui na cidade de Feira de Santana, percebo que existe uma clara orquestração para a manutenção do grupo que se mantem no poder há, praticamente, vinte e cinco anos.
Inegavelmente, existe sim, uma forte polarização entre os dois “Zés”, sendo que um montou um grande sistema de se manter no poder, onde sai prefeito e entra prefeito, porém na prática nada muda, pois os secretários são os mesmos, desde o início deste ciclo, mudando raramente uma “peça” ou outra. Enfim, o comando está na mão do mesmo, há muito tempo, e engana-se quem quiser.
Por outro lado, o outo Zé, nunca governou a cidade, mas falam que é mal gestor, baseado em que, simplesmente, não sabemos, pois nunca foi prefeito. Ou seja, nota-se, claramente aqueles plantonistas, que se encarregam de fazer campanha contra, deixando a cidade estagnada por falta de ideias renovadas, pois um grupo cansado, que tem visado apenas manter-se no poder, em detrimento dos reais interesses da cidade, não tendo mais gás renovado e fica atrasando o grande avanço que precisamos.
Dá uma volta pela cidade, para ter a real noção das necessidades que enfrentamos, pelos bairros e zona rural.
Uma coisa é certa, esse Zé de sempre, não dá mais. Não há futuro novo com este, que já há muito tempo não mais contribui com o real crescimento que a cidade merece.
Com tanto tempo no poder, até parece que estamos num paraíso administrativo, sem nenhum atraso, e a cidade é perfeita. SÓ QUE NÃO!
No início do ano eu havia mencionado o nome da Secretária de Saude Estadual, Sra Roberta Santana, dentre outros nomes de mulheres, como uma excelente opção para uma candidatura à Prefeitura de FS. Agora, o nome da mesma desponta como uma virtual candidata. Fiquei muito contente porque sonho com uma mulher governando nossa cidade. Como disse naquele momento, as “velhas raposas”, machistas e dominadores da política feirense, deveriam levar muito a sério a ideia de indicação de uma mulher para a prefeitura de Feira de Santana. Eu votaria, sem dúvida, em uma mulher, de qualquer partido, que venha encabeçar uma chapa para prefeita. Relembrando os nomes citados à época: Roberta Santana, Anacy Paim, Secretária Municipal de Educaçao, Zenilda Rebouças, empresária do Grupo Café 2 de Julho, Ozana Barreto, empresária do Grupo O Boticário. Podemos citar, ainda, Eremita Mota, Presidente da Câmara Municipal, Sandra Peggy, Diretora da Santa Casa de Misericórdia, Dra. Clécia Vasconcelos, que tem destacada atuação em defesa das mulheres através da DEAM, e sei que muitos outros nomes existem em nossa cidade, igualmente capazes de renovar e dar grande salto de qualidade e eficiência na política feirense. Mulheres, se manifestem! Vamos à luta por algo novo, diferente, na forma de se governar uma cidade!
As velhas raposas não vão permitir. Ficamos reféns da velha política e essa é uma das razões de nossa cidade não ter evoluido. Vejam o nível dos vereadores eleitos ! A grande maioria sem nenhuma qualificação para o cargo. E novamente teremos os dois “Zé ” disputando a prefeitura com promessas que nunca irão cumprir. O povo feirense um dia vai acordar !
Qualquer candidato à prefeitura de Feira de Santana pelo pt – partido das trevas, significa a representação do atraso e do crônico subdesenvolvimento.
Só não pode . Zé Neto porque ele defende….. Aqueles ***
Não faço questão de ir as urnas porém se four para derrubar o Zé Neto, podem contar comigo.
Qualquer candidato menos Zé Ronaldo e indicado por ele, chega, anos de atraso
Pode ser qualquer um, desde que NÃO seja da base de José Ronaldo, Feira precisa de uma mudança já
Tem que definir logo o nome de Zé Neto, senão, vai ter pesadelos no Pilao.
Kkkk. Quem é esssa senhora na fila do pão feirense? Ficaram com inveja da vice de acm neto e querem colocar uma desconhecida no jogo? Vai dar certo. Confia