Eleições 2012
Tudo pronto para as eleições 2012 em Feira de Santana, afirma juíza eleitoral
A diretora do Fórum da Justiça Eleitoral e juíza da 157 zona eleitoral em Feira de Santana, Luciana Magalhães, afirmou que já está tudo pronto para o pleito municipal.
Daniela Cardoso
As eleições municipais serão realizadas neste domingo (7) em todo o Brasil, onde a população irá escolher o candidato a vereador e prefeito. A diretora do Fórum da Justiça Eleitoral e juíza da 157 zona eleitoral em Feira de Santana, Luciana Magalhães, afirmou que já está tudo pronto para o pleito municipal.
“As urnas já estão lacradas e a distribuição delas para os locais de votação se iniciou na manhã deste sábado (6). Temos um cronograma de distribuição das urnas de acordo com a distância. Além disso, já organizamos os procedimentos para apuração”, disse a juíza, acrescentando que a Justiça Eleitoral contará com o apoio da Polícia Federal, Militar, além de outros órgãos.
Mesários
Luciana Magalhães informou que os mesários da zona 157 já foram convocados, treinados e que o material para as seções eleitorais será entregue aos mesários pelo coordenador no domingo. A juíza informou ainda que alguns mesários já justificaram a falta, alegando motivo de doença, parentesco com os candidatos, entre outros.
“Eles já foram dispensados e para o local deles já convocamos substitutos. Mas, a gente sabe que tem problemas que acontecem durante o dia 7. O mesário que por acaso não possa ir, tem que comparecer a zona eleitoral posteriormente para justificar a ausência, sob pena de multa” ressaltou.
Horário da votação
A votação começa às 8 horas da manhã de domingo (7) e termina às 17 horas. A juíza explicou que quem tiver na fila às 17 horas, vai receber uma senha e não deixará de votar.
“Depois disso encerram-se as votações, as urnas serão fechadas, lacradas e encaminhadas para apuração. A partir da chegada das urnas a apuração se inicia. Cada zona apura suas seções. Depois os dados são totalizados pela zona 154”, explicou.
No momento da votação, de acordo com a juíza Luciana Magalhães, tanto o candidato quanto o eleitor não pode pedir votos. “É permitida apenas a manifestação silenciosa da preferência de seu voto”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes