Eleições 2010

Tarcízio Pimenta diz que o DEM não evoluiu

Tarcízio Pimenta, que defende uma reflexão no grupo, queixou-se do posicionamento do partido, que, praticamente, o deixou de fora da campanha eleitoral. Sobre a vitória de Graça Pimenta (PR) destacou que ela teve mais votos que ele, quando disputou vaga na Assembléia Legislativa.

Acorda Cidade

“Acho que o DEM não evoluiu”. Esta afirmação foi feita pelo prefeito Tarcízio Pimenta ao avaliar o desempenho do Partido dos Democratas neste processo eleitoral. Pimenta, durante entrevista concedida ao programa Acorda Cidade, queixou-se do posicionamento do partido, que, praticamente, o deixou de fora da campanha eleitoral. “Enquanto prefeito, eu sequer fui chamado para dar uma palavra no programa eleitoral. Coisas que eu acho que precisam ser repensadas, analisadas e refletidas. As pessoas, às vezes, pensam que desvalorizar o companheiro vai resultar em votos”, desabafou.

Sobre a vitória de Graça Pimenta, o prefeito avaliou de forma positiva, e destacou que ela teve mais votos que ele, quando disputou vaga na Assembléia Legislativa. “Uma pessoa que nunca participou efetivamente de nada, nunca havia sido testada em eleição, teve mais votos que eu”. Tarcízio Pimenta parabenizou Carlos Geílson (PTN) e José Neto (PT) pela vitória, e lamentou a derrota de Colbert Martins.

O ex-prefeito de Feira, José Ronaldo, também concedeu entrevista ao Acorda Cidade e agradeceu aos feirenses pelo número de votos obtidos para o Senado, 86% dos votos válidos no município. O ex-prefeito afirmou que teve “uma campanha sem recursos e pobre”. Sobre uma eventual candidatura em 2012, ele disse preferir evitar precipitações.