Sucessão 2014

'Sou o candidato mais preparado para ser o sucessor de Jaques Wagner', diz Marcelo Nilo

Marcelo Nilo disse também que um candidato petista tem a preferência, mas não a exclusividade do governador Jaques Wagner

Roberta Costa

“Se ele quiser fazer um gol com a bola na marca do pênalti e sem goleiro, o candidato sou eu. Se não for eu, o chute tem que ser do meio do campo”

Com essa frase, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), afirmou em entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (27) que é o melhor candidato da base do governo para ser o sucessor do atual Governador Jaques Wagner (PT).

“Nunca imaginava chegar onde cheguei. Tenho o segundo cargo mais importante do Estado e quero ser Governador da Bahia. Estou me preparando, conheço os 417 municípios da Bahia, tem muita água para passar por debaixo da ponte. Mas, estou me preparando”.

Marcelo Nilo disse também que um candidato petista tem a preferência, mas não a exclusividade do governador Jaques Wagner.

“Sou aliado do PT, criei as condições necessárias para ser candidato. Tenho relação política, fraternal e pessoal com Wagner e espero chegar em 31 de dezembro como o melhor candidato da base”.

Natural do município de Antas, Nilo disse que está na hora de um candidato possuir raízes interioranas. 

“Por que Lula foi um grande presidente? Porque ele viu a fome e viu a sede de perto”.

“Quando Wagner foi reeleito eu demonstrei o meu desejo de ser Governador. Ele não disse que sim, nem que não. Pediu que eu criasse as condições necessárias. Não tenho tinta na caneta, não sou Executivo e não tenho obra para levar para os municípios. Mas, estou trabalhando para viabilizar a minha candidatura”.