Eleições 2010

Serra entra com 21 ações contra Dilma

Segundo as ações, petista estaria invadindo propaganda de outros candidatos. Entre as representações ajuizadas contra Dilma e sua coligação, uma refere-se à propaganda em São Paulo, uma de Minas Gerais, uma do Distrito Federal, uma do Paraná e dezessete de Santa Catarina.

Serra entra com 21 ações contra Dilma Serra entra com 21 ações contra Dilma Serra entra com 21 ações contra Dilma Serra entra com 21 ações contra Dilma

Acorda Cidade

A coligação “O Brasil pode mais”, que apoia o candidato à Presidência José Serra, entrou com mais 21 representações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Dilma Rousseff e sua coligação, “Para o Brasil seguir mudando”. Segundo eles, a petista estaria invadindo o tempo de propaganda eleitoral gratuita de outros candidatos para divulgar a sua candidatura.

Entre as representações ajuizadas contra Dilma e sua coligação, uma refere-se à propaganda em São Paulo, uma de Minas Gerais, uma do Distrito Federal, uma do Paraná e dezessete de Santa Catarina.
Em todos os casos, a coligação de José Serra alega descumprimento do artigo 53-A, da Lei Eleitoral, que proíbe os partidos e coligações de incluir propaganda das candidaturas a eleições presidenciais no horário destinado aos candidatos às eleições estaduais.

As representações pedem que, em cada caso, seja descontado o tempo equivalente ao utilizado para a realização da citada invasão por Dilma e sua coligação.

Segundo o advogado do PT, Flávio Caetano, as acusações são totalmente equivocadas e todas as propagandas eleitorais estão rigorosamente dentro da lei do TSE. (As informações são do R7)