Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito eleito José Ronaldo (DEM) anunciou os secretários municipais da sua gestão, que começa no dia 1º de janeiro de 2013.
Para a Secretaria de Comunicação Social, o escolhido foi o jornalista Valdomiro Silva, que ocupa a pasta pela primeira vez.
“Em 30 anos pela primeira vez me afasto da imprensa. É uma forte mudança na minha vida profissional. Eu acredito no trabalho do prefeito eleito, que vai fazer uma gestão no mesmo nível ou melhor que as outras duas que realizou”.
Ele afirmou que tem participação na escolha da equipe de trabalho. “Em política não existe 100% de uma secretaria indicar o cargo. Algumas funções são da minha confiança, que deverão ser da confiança do governo também. A SECOM é uma área técnica, não temos dificuldades para compor o mandato”.
Desenvolvimento Urbano – José Pinheiro vai ocupar o cargo mais uma vez. “Irei contribuir o máximo possível com o governo, continuando uma luta que sempre tivemos. Esse é um momento muito difícil, pois Feira está sofrendo muito”.
Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos – Ocupando mais uma vez o cargo, Ozeny Moraes, disse que a prioridade da sua gestão será levar água para toda a população que vive na zona rural. “É uma missão muito grande. Vou buscar parcerias com os governos estadual e federal para diminuir os danos da seca e levar água para ainda não tem. Sei o sofrimento das pessoas e que temos muito trabalho a fazer”.
Secretária de Saúde – Convidada para ocupar uma das pastas mais importantes do governo Denise Mascarenhas, disse que José Ronaldo valorizou os técnicos do município ao nomeá-la. “Iremos ver a situação que se encontra a saúde do município e, mesmo antes do dia 31, reuniremos a equipe e vamos começar a trabalhar”.
Secretaria de Serviços Públicos – “Vou trabalhar com vontade e determinação para ajudar o prefeito a melhorar a qualidade de vida do povo feirense”, disse o futuro secretário Wilson Couto. Ele afirmou também que ainda não sabe quem vai indicar para o setor de Iluminação Pública, mas será uma decisão de “comum acordo com o prefeito”.
Secretaria de Educação – Com 18 anos de trabalho na área de educação de Feira de Santana, Jaiana Ribeiro, filha da ex-secretária Lucia Miranda, foi anunciada para a pasta. “Minha prioridade é melhorar a qualidade de ensino nas escolas”.
Secretaria de Governo – Atual vice-prefeito de Feira, Paulo Aquino será o secretário de governo do prefeito eleito José Ronaldo. Ele se sentiu honrado com o convite e afirmou que não guarda magoa do atual prefeito Tarcízio Pimenta, mas reconhece que poderia ter feito mais como vice-prefeito.
“Fico feliz em poder fazer parte do governo José Ronaldo. Não guardo magoa nenhuma do atual prefeito. Como vice-prefeito eu poderia ter dado uma contribuição maior, mas o prefeito entendeu que não havia necessidade da minha intervenção. Fiz o que pude fazer”.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – A experiência na pasta é um dos motivos para a escolha de Antonio Carlos Borges Junior por José Ronaldo. “Esse é um momento de renovação, vamos buscar aliados e discutir como podemos ter uma cidade melhor”, disse o novo secretário.
Secretaria de Desenvolvimento Social – O professor Hildes Ferreira é o escolhido para a pasta por sugestão de Colbert Martins (PMDB) e disse que quer ser “o pilar para fazer um trabalho que dê resultado, pois enfrentamos questões sociais gravíssimas”.
Ele também afirmou que irá mudar a estrutura da secretaria, dentre outras medidas, reduzindo o quadro de funcionários.
Secretaria de Transportes e Trânsito – Pela primeira vez no cargo, o Major Ebenezer Tai, afirmou que o convite de Ronaldo foi feito recentemente. “Quero desenvolver um sistema de trânsito eficiente e organizado, de forma que pessoas e veículos possam transitar”.
Secretaria de Prevenção a Violência – A frente da SEPREV, Mauro Moraes pretende implantar a doutrina da paz em Feira de Santana. Ele também afirmou que a Guarda Municipal será modificada e irá participar ativamente do governo.