Política

'Rui Costa errou ao entregar camisa do Bahia ao Papa', diz vereador

Na Câmara de Feira de Santana, o líder do Poder Executivo na Casa, o vereador José Carneiro disse ser lamentável o ato do governador da Bahia.

‘Rui Costa errou ao entregar camisa do Bahia ao Papa’, diz vereador ‘Rui Costa errou ao entregar camisa do Bahia ao Papa’, diz vereador ‘Rui Costa errou ao entregar camisa do Bahia ao Papa’, diz vereador ‘Rui Costa errou ao entregar camisa do Bahia ao Papa’, diz vereador

Danillo Freitas

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou uma camisa do Esporte Clube Bahia personalizada ao Papa Francisco em visita ao Vaticano na última quarta-feira (14). Torcedor declarado do time argentino San Lorenzo, o Papa recebeu a camisa com o nome de Sanfilippo, ídolo de Bahia e San Lorenzo.

Apenas no domingo (18), a imagem foi divulgada nas redes sociais com a seguinte mensagem: "MANTO SAGRADO!!! – O Papa abençoou na quarta e o G4 voltou!", em referência ao retorno do tricolor de aço ao grupo dos quatro times que ascendem à primeira divisão do futebol nacional.

Na Câmara de Feira de Santana, o líder do Poder Executivo na Casa, o vereador José Carneiro, torcedor do Esporte Clube Vitória, disse ser lamentável o ato do governador da Bahia. Carneiro afirma que Rui está na Itália há 15 dias e não foi divulgada nenhuma ação do governador do estado. “Ele quis levar ao conhecimento dos baianos que estava viajando, ele estava no anonimato, então entregou a camisa do Bahia para repercutir”, disse o vereador.

José Carneiro declarou ainda que o governador errou e não deveria fazer isso. O edil sugeriu que se quisesse representar os times da Bahia, Rui deveria levar camisas do Fluminense de Feira, Vitória da Conquista e do Jequié. “Torcer pelo Bahia ele pode é claro. Agora, fazer visita ao Papa com estadia do povo baiano e representar torcida de um time não dá”, afirma.