PolĂ­tica

Rejeitado requerimento para sabatinar advogados indicados para Procuradoria do MunicĂ­pio

A escolha do nome do novo procurador geral do município vai ser votado na sessão da próxima segunda-feira (28). A votação é secreta.

 

Ney Silva
 
Os advogados Carlos Lucena, Geraldo Guerra e a advogada Rita de Cássia não vão ser sabatinados em sessão especial damara Municipal de Feira de Santana. Essa era a proposta de um requerimento do vereador Ângelo Almeida do PT. Na votação do documento ocorrida na sessão desta quarta-feira (24), houve rejeição.
 
O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) assinou o requerimento e manteve o voto favorável. “Se Lucena vier aqui vai tirar de letra porque ele conhece tudo", afirmou. Dos três nomes apresentados pelo prefeito Tarcizio Pimenta, o vereador Lulinha garantiu que vai votar em Carlos Lucena por entender que não nada que desabone a moral dele.
 
Roberto Tourinho também votou a favor do requerimento. Segundo ele por fazer parte do quadro de procuradores sempre foi favorável ao nome de Lucena. Defendeu o requerimento por achar que nem todos os vereadores convivem com as pessoas indicadas e que a sabatina seria de extrema importância.
 
O vereador Justiniano França, que assinou o requerimento para garantir sua tramitação, foi contra a votação do documento. Na opinião dele, o requerimento de Ângelo Almeida é um equivoco pelo fato da legislação municipal não prevê sabatina para escolha do nome do procurador.
 
“É lamentável a rejeição desse requerimento. Tenho consciência de que tentei fazer o melhor para justificar meu mandato". Foi dessa forma que o vereador Ângelo Almeida reagiu a não aprovação do requerimento
 
Na opinião dele, o Poder Legislativo perdeu uma oportunidade de inovar na política e em suas relações com a comunidade. A escolha do nome do novo procurador geral do município vai ser votado na sessão da próxima segunda-feira (28). A votação é secreta