Feira de Santana

Reeleição de Lucena para Procurador Geral do Município está ameaçada

Após o envio da lista tríplice pelo prefeito José Ronaldo (DEM) para a Câmara Municipal, diversos edis se manifestaram contra a reeleição de Carlos Lucena para mais um mandato. Ele ocupa o cargo desde 1994.

Roberta Costa
 
O atual Procurador Geral do Município de Feira de Santana, Carlos Lucena, pode até ser reeleito, mas não será tão fácil quanto das últimas vezes.

Após o envio da lista tríplice pelo prefeito José Ronaldo (DEM) para a Câmara Municipal, diversos edis se manifestaram contra a reeleição de Carlos Lucena para mais um mandato. Ele ocupa o cargo desde 1994.

De acordo com o vereador José Carneiro (PSL), a lista tríplice possui “um titular e dois laranjas”, se referindo a Cleudson Santos Almeida e Osvaldo Coelho Torres Neto.
 
“Parece que só tem Lucena como competente e conhecedor do Direito em Feira de Santana e, por isso, ele deve se perpetuar no poder. Não tenho nada contra ele, o acho até competente. Tenho algo contra o amor e a paixão que ele tem por esse cargo”, ironizou o edil.

Veja as opiniões dos vereadores:

Carlito do Peixe (DEM) – “Os vereadores estão se manifestando. Alguns acreditam que ele tem tempo demais no cargo. Outros acham que deve permanecer. O prefeito não se manifestou, não há orientação da bancada para a votação. Eu vou avaliar junto aos colegas o nome que decolar melhor. São três bons nomes, pessoas publicamente reconhecidas que vão honrar o cargo”.

Beldes Ramos (PT) – “Minha posição é contra. Uma pessoa não pode se perpetuar no cargo, torná-lo vitalício. Não vou votar nele (Carlos Lucena) e vou solicitar que os candidatos apresentem suas propostas na Casa antes da votação”.

Roque Pereira (PTN) – “Deve ter mudança no cargo. Não tenho nada contra ele e o trabalho dele. Mas, esse momento eu e meus colegas temos o entendimento de que deve ter uma mudança. Não votarei na reeleição de Lucena.

Ronny (PSDB) – Tenho respeito por ele que prestou um bom trabalho em Feira de Santana, mas entendemos que chegaram novos nomes que possuem potencial para exercer o cargo. Com certeza não irei votar nele. Alguns colegas reclamam que ele nem os cumprimenta. Não podemos dizer amém para uma pessoa que nem nos cumprimenta.Temos que respeitar a pessoa como ela é. Já votei a favor de Lucena, mas dessa vez serei contra. “Temos liberdade para votar em qualquer um dos três candidatos”.

Wellington Andrade (PTN) – “Em função da vida pregressa, Lucena é um homem competente que está no cargo há vários anos e merece confiança e, se o nome dele está na lista, é porque o prefeito José Ronaldo (DEM) tem simpatia por ele”.

Pablo Roberto (PT) – “Precisamos ter um tempo para conversar. Percebo pelo tom do discurso dos colegas que há um sentimento em não votar na reeleição de Carlos Lucena. Preciso que os candidatos se apresentem para que eu possa ter um voto seguro”.

David Neto (PTN) – “Eu não vou votar no Procurador. Muita gente acha que ninguém tira o Procurador atual. Mas, o nosso prefeito José Ronaldo não tem o rabo preso com ninguém, imagine com o Procurador. Temos agora a alternativa de alforriar o município com o voto, que acredito que deveria ser aberto. Acredito que vai haver mudança na Procuradoria do município”.

Edvaldo Lima (PP) – “Vou votar contra porque acredito que o tempo do atual Procurador no cargo já passou”.