Ney Silva
O PSB – Partido Socialista Brasileiro vai se estruturar em Feira de Santana nos próximos dias e já formou sua comissão provisória. O Partido, que era comandado pelo vereador Roberto Tourinho, agora tem novo dirigente. É o empresário Clóvis Lopes Cedraz, presidente da Federação das Associações Comerciais da Bahia.
Ele disse que foi convidado pelo prefeito de Andaraí, Wilson Paes Cardoso e pela senadora Lídice da Mata, atual presidenta da executiva estadual do PSB, para assumir o comando do partido em Feira de Santana.
A Comissão provisória tem nomes fortes de pessoas ligadas a chamada classe produtora como o presidente da Câmara dos Dirigentes lojistas (CDL), Alfredo Falcão, e o pecuarista Luiz Alberto Falcão. Também fazem parte o pastor Emerson e o ex-candidato a deputado estadual Emanuel. Os nomes dos integrantes da nova comissão já foram encaminhados ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo Clóvis Cedraz, o PSB vai marchar com uma chapa própria e completa formada por 32 candidatos a vereador para disputar a eleição de 2012. Ele informou que não será necessário fazer coligações com outros partidos. “Teremos candidatos próprios e já estamos discutindo há algum tempo", afirma.
Clóvis Cedraz informou também que como o partido é aliado do governo Jaques Wagner, já tem posição definida sobre sua participação na eleição para prefeito de Feira de Santana: vai apoiar a candidatura do deputado estadual José Neto.
Clóvis Cedraz garantiu que pelo menos no primeiro turno da eleição do próximo ano não existe nenhuma possibilidade de apoio a José Ronaldo ou a Tarcízio Pimenta. Disse também que não tem pretensão de concorrer a qualquer cargo eletivo no próximo ano.