A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB), comentou na manhã desta quarta-feira (27), em entrevista ao Acorda Cidade, a sua desconfiança do empréstimo de R$ 178 milhões por parte do prefeito Colbert Martins (MDB), que inclui a construção de um hospital na cidade.
Segundo Eremita Mota, as emendas para construção de uma unidade hospitalar foram vetadas, e o questionamento na Casa da Cidadania, é saber quem autorizou.
“Pelo que eu entendi, o prefeito preferiu retirar o projeto que era de instância do exterior, ou seja, era em dólares, para optar por um empréstimo através do Banco do Brasil. A matéria está sendo avaliada, apreciada, mas nós iremos passar tudo para as comissões para realmente avaliar este destino. Uma coisa que gostaria de pontuar é o seguinte, se o prefeito pediu agora um empréstimo para construção, ele está indicando que é para a construção de um hospital, mas se já era para a construção de um hospital, por qual motivo ele não fez isso antes? Por que agora este empréstimo, tem que ser direcionado para um hospital? Será que realmente vai ser para a construção de um hospital?”, questionou.
Ao Acorda Cidade, a presidente da Câmara de Vereadores informou que não acredita que o hospital seja construído, pois as emendas já foram vetadas.
“A construção de um hospital foi vetada na emenda de votação do orçamento, ele vetou todas as emendas da construção de um hospital, então isso é de desconfiar mesmo, isso é o que a população de Feira de Santana precisa saber, ele [prefeito] voltou com a ideia, mas se a emenda foi vetada na Casa, como é que vai construir? Qual foi a autorização que teve?”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Já que existe esta desconfiança é bem provável que a Câmara de vereadores preste bastante atenção nesta manobra do atual prefeito pois se os recursos no qual ele deseja mudou foco a construção do hospital deveria ser a prioridade dos recursos
Feira de Santana Bahia observa que muitos doentes aqui em feira de Santana teve que ser mandado para o hospital de Salvador no ônibus da secretaria de saúde porque aqui em feira não tem o hospital municipal para suprir as necessidades povo de feira então muitos estão indo para fila de regulação em Salvador e o médico prefeito daqui de feira reconhece a necessidade de construir um hospital municipal
Final de governo liberar uma verba dessa é loucura. Tomará que a câmara não aprove . Meu medo é os vereadores *** do prefeito costurar uma articulação e conseguir liberar. Vamos renovar em 2024 meu povo.
Queremos saber quando esse cara que se diz ser prefeito, irá pagar as horas extras do micareta, que até hoje uma grande maioria não receberam. Cadê o ministério Público?
Nada de liberar mais dinheiro, já tá no final do mandato, ele não será candidato, até porquê vai pro time dos ex políticos feirenses a nível de Claylton Mascarenhas, Tarcísio Pimenta etc… Vamos aguardar quem será eleito e aí sim inicia novos trâmites legais.
Até hoje estamos aguardando o reembolso da taxa de inscrição o do concurso da camara municipal de fachada . R$ 80,00 Pode ser insignificante para vossa excelência.
A prefeitura passa por grande dificuldade financeira. Isso é fato !
O prefeito está tentando buscar recursos com empréstimos (dívidas para o próximo pagar).
Isso a câmara deve vetar, com certeza ele não vai construir hospital.
Rsrs essa vereadora que fazer nome pro ano que vem. Mais a população tarde atenta.vai trabalhar ***.
Esse dinheiro sendo autorizado pela câmara, com certeza vai todo para Campanha para prefeito do aliado do DESPREFEITO, ele mesmo disse que “” esse”” hospital é inviável.