Feira de Santana

Presidente da Câmara Municipal diz que não acredita em empréstimo para construção de Hospital Municipal

Segundo Eremita Mota, as emendas já tinham sido vetadas, e agora o prefeito volta com o mesmo propósito.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB), comentou na manhã desta quarta-feira (27), em entrevista ao Acorda Cidade, a sua desconfiança do empréstimo de R$ 178 milhões por parte do prefeito Colbert Martins (MDB), que inclui a construção de um hospital na cidade.

Segundo Eremita Mota, as emendas para construção de uma unidade hospitalar foram vetadas, e o questionamento na Casa da Cidadania, é saber quem autorizou.

“Pelo que eu entendi, o prefeito preferiu retirar o projeto que era de instância do exterior, ou seja, era em dólares, para optar por um empréstimo através do Banco do Brasil. A matéria está sendo avaliada, apreciada, mas nós iremos passar tudo para as comissões para realmente avaliar este destino. Uma coisa que gostaria de pontuar é o seguinte, se o prefeito pediu agora um empréstimo para construção, ele está indicando que é para a construção de um hospital, mas se já era para a construção de um hospital, por qual motivo ele não fez isso antes? Por que agora este empréstimo, tem que ser direcionado para um hospital? Será que realmente vai ser para a construção de um hospital?”, questionou.

Ao Acorda Cidade, a presidente da Câmara de Vereadores informou que não acredita que o hospital seja construído, pois as emendas já foram vetadas.

“A construção de um hospital foi vetada na emenda de votação do orçamento, ele vetou todas as emendas da construção de um hospital, então isso é de desconfiar mesmo, isso é o que a população de Feira de Santana precisa saber, ele [prefeito] voltou com a ideia, mas se a emenda foi vetada na Casa, como é que vai construir? Qual foi a autorização que teve?”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram