Feira de Santana

Prefeitura suspende todos os contratos de cooperativas por 60 dias

Apenas serviços essenciais da área de saúde serão mantidos durante o período de avaliação

Roberta Costa

 

Na manhã desta quinta-feira (3), o Secretário de Comunicação Social de Feira de Santana, Valdomiro Silva, anunciou que todos os contratos de terceirização de mão de obra e feitos através de cooperativas com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana,
estão suspensos para avaliação, por um período de 60 dias.
 
Apenas contratos de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde irão continuar funcionando durante esse período.
 
 
Segundo o secretário, “todos os contratos serão avaliados rigorosamente. A ação não visa penalizar ninguém, mas fazer um levantamento das empresas, de quantas pessoas estão trabalhando, o que fazem, qual a real necessidade do município, para chegar aos aspectos do contrato, inclusive em relação a remuneração”.
 
Ele também afirmou que, a princípio, não possibilidade de dizer se haverá ou não demissões. “É prematuro, depois de 60 dias o prefeito irá analisar quem permanece e quem sai”.
 
Débitos Sobre os débitos deixados pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), Valdomiro disse que “não tem nenhuma posição sobre o débito do governo anterior. Assumimos ontem e essa é uma situação jurídica. Temos que analisar com a Procuradoria Geral do Município”.