Política

Prefeito diz que não traiu seu antecessor e que honrou com os compromissos assumidos

Tarcízio Pimenta afirmou que Feira de Santana e a Prefeitura não podem servir como prêmio de consolação para quem foi derrotado em outras eleições. Ele foi enfático ao expressar a decisão de concorrer novamente

Ney Silva

O prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta disse durante discurso na tarde deste domingo (10), na convenção do PDT que governou a cidade até agora por um ano e cinco meses. Segundo ele, os dois primeiros anos de sua administração serviram para honrar os compromissos da campanha política anterior. “Eu não traí e não recuei nem sequer um milímetro  do que foi acertado. Cumprir tudo e não fiz nada para afrontar ninguém”, afirmou.

A convenção realizada na casa de shows Garage atraiu uma multidão de mais de cinco mil pessoas. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente da AL- Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, os deputados federais Marcio Marinho do PRB, Fernando Torres do PSD, a deputada estadual Graça Pìmenta, o deputado José de Arimatéia, além de secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento.

Ainda em discurso Tarcízio Pimenta afirmou que Feira de Santana e a Prefeitura não podem servir como prêmio de consolação para quem foi derrotado em outras eleições. Ele foi enfático ao expressar a decisão de concorrer novamente: “Quero seguir nessa luta acreditando em Deus. Que é possível caminhar para frente e melhorar a vida do meu povo”, disse.

Na opinião do prefeito, a cidade não pode ser uma ilha política e nem pode ser isolada politicamente como segundo eles querem fazer. “Querem tudo. Querem todos os candidatos a vereador. Todos os partidos e se pudessem não me deixavam nem um partido para eu ser candidato. É essa forma de perseguição que querem instituir em Feira”, desabafou Tarcízio.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que foi a convenção por acreditar no prefeito. Ele acha que a cidade muito tempo precisa de um prefeito corajoso que ame a cidade e não tenha medo de ninguém. Ele destacou que o Partido Democrático Trabalhista tem uma característica: “Nós somos o partido de fazer a luta da boa causa” afirmou.

Carlos Lupi afirmou que Tarcízio Pimenta foi eleito pelo povo e muitos que o ajudaram a elegê-lo achavam que ele seria um “cachorrinho de coleira” podendo controlar e foi mais direto. “Que ele seria um pau mandado. Uma vaquinha de presépio, mas ele é homem independente, livre e vai governar para o povo de Feira de Santana”, disse.

Ele disse também que essa foi a primeira convenção do partido a ser aberta este ano visando o processo sucessório municipal e encorajou o prefeito a seguir em frente. “Tarcízio, você não tem que se sentir intimidado. Tem que mostrar o que fez e dizer ao que veio. A Bahia é um estado libertário”, afirmou Lupi.

O deputado federal Fernando Torres disse durante discurso que não foi a convenção por ter decidido pelo apoio a candidatura de Tarcízio Pimenta.“ Eu não estou ainda com o prefeito Tarcízio e talvez serei candidato a prefeito. Estamos conversando com o vice-governador Otto Alencar para tomar uma posição”, disse.
 
Fernando Torres salientou ainda que concordava com alguns discursos feitos na convenção de que Feira de Santana não tem um dono.

"O dono de Feira é o povo que o colocou prefeito. Sou o único deputado da cidade e tem quem não aceite o meu mandato. Acham que devem mandar no meu mandato e eu respondo a eles que o tempo da ditadura passou”, disse.

O presidente da AL, deputado Marcelo Nilo do PDT, mostrava-se satisfeito com o resultado da convenção principalmente com a participação de Carlos Lupi e acredita que Tarcízio Pimenta vai ser vitorioso na eleição.

O deputado federal Marcio Marinho do PRB enfatizou que o prefeito governou por dois anos e que ele vai lutar para lhe dar mais quatro anos de mandato.“Ele sendo reeleito essa cidade vai se transformar em um canteiro de obras”, afirmou. Marinho lembrou que foi votado em Feira e que tem compromissos com o prefeito e Feira de Santana.


Na saída da Garage, o prefeito Tarcízio  Pimenta mostrava-se contente com o resultado da convenção. Ele comentou sobre a presença do deputado Fernando Torres. “ Ele é um amigo, um parceiro e vai poder decidir  e tomar uma posição”, afirmou. O prefeito garantiu que vai respeitar toda e qualquer posição do deputado. O PDT está coligado com o PRB, PTC e PR.