A nova posição política, de apoio ao governo do Estado, adotada por vereadores de Feira de Santana foi avaliada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. O prefeito afirmou “que não teve nenhuma informação anterior” à decisão dos vereadores Cíntia Machado (PSL), Everton Carneiro – Tom (PTN), David Evangelista Leite Neto (PMN) e Roque Pereira do Carmo (PTdoB).
Durante entrevista concedida ao Acorda Cidade, Pimenta informou que recebeu “ontem (16) à noite um telefonema de Cíntia Machado, informando que a reunião – entre vereadores e o governador, havia acontecido”. Os outros parlamentares também fizeram contato com o prefeito, mas após a reunião, que aconteceu em Salvador. Conforme avaliação do prefeito, as migrações não acontecem só em Feira. Questionado se teria tentado barrar seus aliados, ele disse que não teve nenhuma informação anterior sobre o encontro e, sem citar detalhes, informou que os vereadores já teriam feito demonstrações de possíveis mudanças nas suas posições políticas.
Ainda sobre as migrações de aliados, o prefeito destacou que os últimos noticiários dão conta de uma forma atípica, nesta eleição. Ele fez questão de colocar que “partidos com posições antagônicas estão juntos hoje” e lembrou que os quatro vereadores continuarão fazendo parte da bancada governista.