Política

Prefeito confirma realização do São João de São Gonçalo dos Campos

Ele confirmou que a prefeitura está dialogando com parceiros para realizar os festejos e garantiu que boas atrações se apresentarão na cidade.

Rachel Pinto

O Tribunal de Justiça determinou que o São João da cidade de São Gonçalo dos Campos não seja realizado em 2016 com recursos do município. O Ministério Público entende que existem gastos desnecessários, enquanto a educação, por exemplo, precisa de mais de investimentos.

O prefeito do município, Antonio Dessa, conhecido como Furão disse que está cumprindo a decisão judicial, desde o período da Semana Santa, quando foi iniciada a suspensão, mas garantiu a festa vai acontecer com recursos da iniciativa privada. Ele confirmou que a prefeitura está dialogando com parceiros para realizar os festejos e garantiu que boas atrações se apresentarão na cidade.

“Existe o entendimento de uma decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu os Festejos da Semana Santa e a suspensão alcança também festejos futuros. Isso impossibilita de usarmos recursos do município para fazer o São João. Mas, vamos fazer com que os recursos da iniciativa privada de alguns parceiros que estamos conversando. Até sair a decisão da instância superior nós vamos cumprir. Se não puder usar recursos públicos no São João, nós faremos com recursos da iniciativa privada. Com ou sem recursos públicos haverá o São João. Por hora, ainda não podemos anunciar as atrações e com certeza teremos uma boa festa”, concluiu.