
O vereador Pedro Américo (Cidadania) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para criticar o fato do Governo Municipal não estar efetuando o pagamento do Piso Nacional de Enfermagem. A lei entrou em vigor em 2023.
Segundo o vereador, a Câmara entrou em votação do Projeto de Lei N° 199/2025, cujo foco é “regulamentar e organizar o pagamento do piso do valor que é complementar aos profissionais da área da saúde”.
Assim como declara que não há transparência por parte das empresas que prestam serviço na área. “Tem empresa que paga um valor para um profissional e paga outro valor para outro profissional. Diz que está descontando imposto desse valor do piso, só que não diz qual é esse imposto, nem se é no imposto de renda, se é para a previdência”.
Alegações do vereador
Além disso, Pedro Américo diz que “gestão pública exige transparência, principalmente num assunto tão delicado como esse, que é o salário dos profissionais da área de saúde”.

De acordo com o vereador, a empresa NSV “está sendo uma das piores que está prestando serviço na cidade de Feira de Santana”. Segundo ele, alguns funcionários dizem estar há sete meses sem receber vale alimentação da empresa.
“Não dá para os profissionais de enfermagem auxiliares e técnicos ficarem nessa angústia o tempo todo.”
Pedro Américo acredita na qualidade do projeto. No entanto, entende que “existe um problema anterior que a gente precisa solucionar e precisa ter transparência com a população”.
Assim, o vereador afirma que, caso estejam sendo descontados valores indevidos do repasse do piso, as empresas deverão ser responsabilizadas.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.