Política

PCdoB pode lançar candidato a prefeito em Feira de Santana

O ex-vereador Messias Gonzaga, disse ainda que não vê problema em a base do governo Wagner ter mais de um candidato para prefeito em Feira de Santana, já que a cidade tem estrutura para segundo turno.

Daniela Cardoso

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) pode lançar candidato na eleição para prefeito em 2012 em Feira de Santana. O ex-vereador Messias Gonzaga, confirmou que é pré-candidato. Ele esteve no último sábado (8) na cidade participando de uma conferência municipal do partido e explicou os objetivos dessa conferência.  

“Estamos realizando a conferência municipal para eleger delegados a conferência estadual que vai acontecer nos dias 5 e 6 de novembro e também para discutir a política nacional, estadual e municipal”, explicou.
Messias Gonzaga afirmou que o PCdoB cresceu bastante e atribuiu esse crescimento na esfera nacional, a eleição do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no ano de 2002.

“O partido esteve naquela coligação e participou do governo Lula. Crescemos bastante nacionalmente, e continuamos agora no governo Dilma e no governo Wagner. O partido cresceu consideravelmente e almejamos crescer mais ainda em 2012 aumentando o número de prefeitos e vereadores”, disse.

O ex-vereador, disse ainda que não vê problema em a base do governo Wagner ter mais de um candidato para prefeito em Feira de Santana, já que segundo Messias, a cidade tem estrutura para segundo turno. O mesmo afirmou que seu nome foi posto pela direção estadual para ser o candidato em Feira de Santana, mas disse que muitas coisas precisam ser analisadas.

“Aqui em Feira de Santana a eleição é muito cara para fazer uma boa campanha. Não é só lançar o nome, temos que criar uma série de fatores para competir nessa eleição, mas se confirmar o nosso nome para o pleito executivo, nós iremos tomar as providências”, afirmou.

Existe também a possibilidade de Messias Gonzaga lançar uma candidatura a vereador em Feira de Santana, caso o partido não tenha recursos para uma candidatura a prefeito. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.