Política

Para governador Jaques Wagner, Palocci tem que prestar esclarecimentos

Jaques Wagner disse acreditar na inocência do ministro. A expectativa é que o ministro deva se manifestar ainda nesta sexta-feira.

Acorda Cidade

ACM Neto diz que explicação pública de Palocci não 'satisfaz' oposição'Eu posso falar, mas hoje é dia do Brasil sem Miséria', diz PalocciPresidente do PT diz que Palocci deve se pronunciar 'em data próxima'"Não acho que Palocci deva ser afastado, mas não mudei de posição, ele tem que prestar esclarecimentos", declarou Wagner.O governador, contudo, afirmou que confia na "inocência do ministro" e que ele tem o direito de ser considerado inocente.

Wagner também declarou que não considera que a imagem da Presidência da República seja afetada pelas denúncias contra o ministro. Sobre o tempo que Palocci já levou sem dar explicações públicas, o governador afirmou acreditar que o ministro tem sua estratégia.

"Já são duas semanas, mas cada um tem sua estratégia de defesa. Ele deve estar estudando com os assessores, mas quanto mais demorar, mais a dúvida permanece. Se falar logo, ajuda a esclarecer mais rápido", declarou.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, deputado estadual por São Paulo, voltou a afirmar que não há necessidade de o partido se pronunciar oficialmente. "O ministro já prestou esclarecimentos à PGR [Procuradoria Geral da República] e deve falar hoje. Vamos aguardar a entrevista para ver se há a necessidade de um pronunciamento oficial", afirmou.Falcão disse que o tema não foi tratado durante o encontro porque, segundo ele, não havia necessidade. (G1)