Política

Operação Voucher: Colbert Martins é inocentado pelo CGU

A Operação Voucher investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo.

Acorda Cidade
 
A Controladoria Geral da União (CGU) inocenta o deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) de qualquer conduta irregular quando ele exercia a função de secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo. “A CGU é, reconhecidamente, um órgão sério e esta é a primeira prova da minha inocência”, destaca o parlamentar.
 
Colbert Martins também garante que tem interesse na celeridade e no julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde o processo da chamada Operação Voucher, ocorrida em 2011, está começando a tramitar, e aguarda com tranquilidade a decisão do STF, certo de que não cometeu nenhuma irregularidade. São 21 réus acusados no processo. 
 
 
O parecer administrativo disciplinar da CGU inocentando o deputado foi dado no processo nº 00190.021 288/2011-27. Desenvolvendo atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria, a CGU atua na defesa do patrimônio público e no incremento da transparência da gestão do Governo Federal.