Nove secretários estaduais sairão para concorrer às eleições deste ano

A preocupação do governador Jaques Wagner é que o andamento dos trabalhos não seja comprometido com as alterações. Veja quem entra e quem sai.

Nove secretários estaduais sairão para concorrer às eleições deste ano Nove secretários estaduais sairão para concorrer às eleições deste ano Nove secretários estaduais sairão para concorrer às eleições deste ano Nove secretários estaduais sairão para concorrer às eleições deste ano

Nove secretários estaduais sairão dos cargos para concorrer às eleições deste ano. A mudança ocorre próximo ao limite estabelecido pela legislação eleitoral, dia 3 de abril. Os cargos serão ocupados, em sua maioria, pelos chefes de gabinete de cada secretaria. A preocupação do governador Jaques Wagner é que o andamento dos trabalhos não seja comprometido com as alterações. Com isso, não há modificação no número de partidos que compõem a base do governo.

O PR, presidido pelo senador César Borges, que tem trabalhado em busca de um aliança com Wagner, não vai participar de nenhuma secretaria. De acordo com a assessoria de imprensa do governador, a composição com o PR acontece, por enquanto, para as eleições. Depois, caso Wagner seja reeleito, haverá uma conversa nesse sentido.

Dos nove secretários, sete tentarão vaga na Câmara Federal e dois na Assembleia Legislativa. Estava prevista para esta terça-feira (30) uma cerimônia para saída dos secretários, mas o evento foi adiado e sem nova data para acontecer. No entanto, o governo confirma que serão publicados no Diário Oficial de quarta-feira os nomes de todos os secretários. O motivo para o adiamento foi incompatibilidade de agendas. Além disso, existem algumas negociações que precisam ser fechadas, para que ocorra o anúncio formal.

Ainda não foram divulgados os nomes dos substitutos de Juliano Matos, da Secretaria de Meio Ambiente, e Valmir Assunção, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Quem entra e quem sai
Secretaria de Turismo
Sai:
Domingos Leonelli/ Entra: Antonio Carlos Tran, chefe de gabinete

Secretaria de Infraestrutura
Sai:
João Leão/ Entra: Wilson Brito, diretor do Derba

Secretaria de Agricultura
Sai:
Roberto Muniz/ Entra: Eduardo Sales, chefe de gabinete

Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Sai:
Afonso Florence/ Entra: Cícero Monteiro, presidente da Cerb

Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Sai:
Nelson Pellegrino/ Entra: Luciana Tannus, chefe de gabinete

Secretaria do Planejamento
Sai:
Walter Pinheiro/ Entra: Edson Valadares ou Paulo Henrique, ambos da Seplan

Secretaria de Relações Institucionais
Sai:
Rui Costa/ Entra: César Lisboa, chefe de gabinete

(Informações do Correio)