Ney Silva
A nova representação criminal que os vereadores da bancada de oposição entregaram nesta quarta-feira (1º), no Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito Tarcízio Pimenta só será apreciada a partir do mês de julho. O promotor Edvaldo Bispo da 21ª Promotoria de Justiça, que vai analisar a representação, está de férias.
A representação criminal foi entregue no MPE pelos vereadores Roberto Tourinho, Marialvo Barrreto e Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal). Eles querem que o Ministério Público analise um contrato entre a Prefeitura e uma empresa responsável pela manutenção das sinaleiras. Segundo consta na representação, o valor do contrato é de quase 4 milhões de reais.
No documento os vereadores também pleiteiam junto ao MPE que seja decretada a prisão preventiva do prefeito Tarcízio Pimenta, a abertura de inquérito pela policia civil e o afastamento do prefeito do cargo, entre outros.
Opinião do líder do governo
O líder do governo na Câmara Municipal, Mauricio Carvalho, disse que as constantes denúncias apresentadas pela oposição contra o prefeito Tarcízio Pimenta estão relacionadas com a eleição em 2012. Para o vereador “a oposição só quer criar fatos”.
Segundo Mauricio Carvalho, os pronunciamentos feitos principalmente por Roberto Tourinho tem exageros e estão prejudicando a cidade. " Essa é uma estratégia para desgastar o prefeito Tarcízio Pimenta", afirmou.