Política

No Twitter, Dilma diz que não irá à abertura das Olimpíadas: 'Triste'

No Twitter, ela aproveitou ainda a oportunidade para enviar uma mensagem ao cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia

Acorda Cidade

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (5) em sua conta pessoal no Twitter que não irá à abertura das Olimpíadas 2016. A petista chegou a ser convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar da cerimônia, porém não ficaria na tribuna de honra, que será ocupada pelo interino Michel Temer, sua esposa Marcela e os presidentes do COI, Thomas Bach, e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Dilma disse estar triste em não ver de perto a cerimônia. "Fico triste de não assistir à festa 'ao vivo e a cores'. Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil", escreveu a presidente afastada na rede social.

No Twitter, ela aproveitou ainda a oportunidade para enviar uma mensagem ao cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia. "Tenho certeza que de você vai fazer uma grande festa, @AbelGomes. Pode ter certeza de que estarei torcendo por você", publicou.

A presidente afastada disse em recentes declarações que não concorda com o papel secundário que lhe é conferido atualmente na organização dos jogos, pois, segundo ela, atuou como protagonista.