Posse do Governador

Não vamos dar trégua ao crime e ao tráfico de drogas, diz Wagner em seu discurso de posse

Wagner prometeu criar a Superintendência para Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas, que vai dar apoio às pessoas que sofrem com o vício, e aos seus familiares.

Andréa Trindade

Em seu discurso de posse, em Salvador, o governador reeleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT), prometeu combater o tráfico de drogas e o combate ao crack.  Para isso vai adaptar dois hospitais públicos para atender dependentes químicos e ampliar os programas Ronda nos Bairros e Pronasce ( Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

O governador destacou o crack como um dos principais problemas de saúde pública e como responsável pela maioria dos crimes na Bahia.

 “Não vamos dar trégua ao crime e ao tráfico de drogas”, disse o governador citado em seguida os programas que podem contribuir para a boa formação de jovens para afastá-los do crime organizado, como formação continuada, educação profissionalizante e investimentos em cultura e esporte.

"Vamos também criar a Superintendência para Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas, que vai dar apoio às pessoas que sofrem com o vício, e aos seus familiares", prometeu.

Wagner se lembrou dos programas implantados em parceria como o gorveno Federal e que dará continuidade nos próximos quatro anos como o Luz Para Todos, TOPA (Todos pela educação) e o Minha Casa, Minha Vida.