Feira de Santana

Não rompi com Fernando Torres e se ele tivesse proibido eu não aceitaria a vice-liderança, diz Gerusa

Ela disse que ficou orgulhosa quando Fernando separou as posições pessoais da política

Roberta Costa


A vereadora Gerusa Sampaio (PSD), se pronunciou nesta terça-feira (05), sobre a declaração do seu companheiro de legenda, deputado federal Fernando Torres, que em entrevista ao Acorda Cidade, disse que a edil foi a maior traição da sua vida política e “não resistiu aos encantos do governo municipal”, ao
aceitar o cargo de vice-líder da bancada governista.

Segundo Gerusa, Fernando falou com muita transparência sobre o que é o PSD. “É um partido novo, que liberta os oprimidos e os filiados são livres para entrar e sair quando quiserem”. Ela disse que ficou orgulhosa quando Fernando separou as posições pessoais da política

Leia maisFoi a maior traição da minha vida, dispara Fernando Torres contra a vereadora Gerusa Sampaio

“Fui e sempre serei admiradora do deputado Fernando Torres. Tenho e terei gratidão por tudo o que ele fez e pelo reconhecimento ao meu trabalho. E tenho certeza que em dois momentos da vida política dele, dei minha pequena contribuição”.


Gerusa afirmou que não rompeu e não irá romper politicamente com o parlamentar. “Não rompi e não romperei com ele e nem com o PSD. E na sua candidatura como deputado estadual terei a mesma postura”.

Ela pontuou que, “tem um ditado que diz que a gratidão é a memória do coração. Não tive intenção de decepcioná-lo. Mas, tenho que seguir o meu caminho e conduzirei esse mandato com a mesma honestidade que conduzi o anterior”.

Vice-liderançaA vereadora informou que antes de ir a prefeitura conversar com o prefeito José Ronaldo (DEM), conversou com o deputado.

“Ele aceitou a minha ida para a bancada. Quando eu falei da vice-liderança, ele foi tolerante, mas não disse . Ele não me proibiu como presidente, ele seguiu a filosofia do partido que é a liberdade de decisão dos filiados. Se ele tivesse proibido, eu seria reverente ao partido e a decisão dele”.

Por fim, Gerusa relatou que aceitou a vice-liderança porque acredita nas propostas do governo municipal.

“A partir do momento que estou no governo, acredito no governo. Eu sou inteira, ou sou ou não sou, estou ou não estou. A gente é oposição ou situação. Eu acredito no governo de José Ronaldo, não tenho porque ser oposição. Não vejo problema em estar na vice-liderança, é reconhecimento”, finalizou.