Política

“Não renuncio à prefeitura, em hipótese alguma”, diz José Ronaldo sobre aproximação com o governo do estado

Jerônimo Rodrigues disse mais cedo ao Acorda Cidade que a presença de José Ronaldo como prefeito ajuda mais a Bahia.

Leitura: 4 Minutos
José ROnaldo e Jerônimo rodrigues - em evento - foto - Ney Silva
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em meio às movimentações políticas que já começam a esquentar os bastidores para 2026, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, deixou claro na quarta-feira (17), durante a Missão Brasília, que não pretende se envolver em articulações eleitorais neste momento. Questionado sobre a relação com o governador Jerônimo Rodrigues e as especulações de aproximação política, ele afirmou que até 31 de dezembro será 100% gestor da Princesa do Sertão.

Durante a entrevista ao Portal Acorda Cidade, José Ronaldo disse que a estratégia é manter a gestão, priorizando conquistar o que foi prometido durante a campanha eleitoral, antes de se envolver em qualquer negociação política.

“Eu disse que, se eleito prefeito, no outro dia eu manteria contato, tanto a nível estadual quanto a nível federal. E eu estou buscando isso. Tem dado resultados. Não foi fácil o início do governo. Os primeiros quatro, cinco meses, foi uma guerra. Mas já estamos sentindo uma luz melhor para janeiro. Eu acho que isso mostra que a gente vai poder avançar na cidade e cumprir tudo aquilo que a gente prometeu ao povo de Feira”.

Mesmo sendo adversários políticos, o relacionamento entre o prefeito e o governador, nas vistas de quem tem acompanhado os desdobramentos de suas reuniões, tem mostrado harmonia e troca de elogios. Apesar disso, nenhum dos dois deixou de lado suas trajetórias políticas, se esquivando de alianças mais sérias.

Ainda na quarta (17), Jerônimo Rodrigues disse mais cedo ao Acorda Cidade que a presença de José Ronaldo como prefeito ajuda mais a Bahia. Já o gestor da Princesa do Sertão rebateu no mesmo sentido e afirmou que não tem pretensão alguma de se afastar da prefeitura.

Até aqui, esfriaram os rumores sobre vagas na chapa majoritária dos petistas, que devem continuar de pé focando na possibilidade da formação “puro sangue”.

“Eu não tenho nenhuma chance de me afastar da prefeitura. Eu disse ao povo de Feira, se eleito prefeito, eu manteria os quatro anos de prefeito e isso não vou mudar. Não há a mínima chance de mudar isso. Não tem como, não tem como. É uma decisão. Isso é uma coisa que eu já decidi há muito tempo. Não renuncio à prefeitura em hipótese alguma”, disse José Ronaldo ao Acorda Cidade.

Questionado pelo jornalista do Portal Acorda Cidade, Dilton Coutinho, sobre a possibilidade de integrar o grupo do governador, o prefeito não disse um “não” e reforçou que deve continuar sendo 100% gestor de Feira até o fim do seu mandato.

“Eu pouco estou falando em política, pouco estou conversando em política. Eu só estou tratando da gestão. De janeiro em diante a gente cuida da política. Claro que quando homens públicos sentam, eles conversam, mas não com essa profundidade que vocês estão aqui me questionando aqui”, disse.

Leia também:

Zé Neto apresenta pautas para Feira de Santana na Missão Brasília e Jerônimo destaca união com Ronaldo: “De mãos dadas”

Rivais na política de Feira de Santana sinalizam que pacificação é o caminho para o desenvolvimento da cidade

Feira de Santana pode ganhar um Hospital Geral do Câncer, anuncia deputado Zé Neto

Pablo responde Colbert sobre indicação para sucessão de José Ronaldo: “Quero disputar a Câmara Federal em 2026”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram