Feira de Santana

Não há previsão de entrega do residencial Solar Aeroporto, diz secretário

Ainda falta a parte de iluminação pública que fica sob a responsabilidade da Coelba.

Rachel Pinto

O secretário municipal de habitação Eli Ribeiro, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não há previsão de entrega do residencial Solar Aeroporto do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana. Segundo ele, este é o último residencial do programa que será entregue na cidade e não há um prazo definido porque apesar de concluída a obra, ainda falta a parte de iluminação pública que fica sob a responsabilidade da Coelba.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)

“Tivemos de informação que a Coelba tinha recebido o projeto no dia 8 do mês passado e depois desse prazo há 120 dias para começar o trabalho. Falta a parte de postiação, colocação dos trasmissores e temos cobrado muito a Coelba juntamente com a Caixa Econômica Federal e o dono da construtora”, afirmou.

Eli Ribeiro, relatou que a empresa responsável pela obra do Solar Aeroporto tinha dado uma previsão de entrega no início do ano, que seria entre os meses de fevereiro ou março. No entanto, há essas questões da iluminação que precisam ser feitas e por isso não há um prazo determinado. Ele salientou que está ocorrendo muita pressão em relação a data de entrega do residencial, mas que a alternativa é mesmo aguardar.

“O bom é que o trabalho da prefeitura através da secretaria está pronto. Nós não temos nenhuma pendência com a Caixa Econômica Federal e então o nosso trabalhio esta concluído. A dependência é realmente da Coelba”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.