Danillo Freitas
Moradores do Parque Brasil, no bairro Conceição I, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (5), na galeria da Câmara de Feira de Santana, em favor da libertação do diretor de creche e líder comunitário Jonas Souza de Jesus, mais conhecido como Tio Jonas.
Jonas foi preso no dia 20 de agosto deste ano, acusado de abuso sexual, foi liberado e depois novamente preso no dia 25 de setembro sob a suspeita de descumprir medidas cautelares em relação à família da vítima e ameaçar funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Dona Edna de Jesus diz que foi até a Câmara lutar pela libertação de Tio Jonas. Ela falou ainda que pelo trabalho que Jonas já realizou no Parque Brasil é injusta a prisão. “Ele é um homem bom, trabalhou pela creche durante 30 anos. Levantaram esse falso contra ele. Jonas é querido em nossa comunidade”, afirmou Edna.
Manuel dos Santos, também morador do Parque Brasil, disse que Tio Jonas precisa voltar ao bairro, pois a comunidade está sentido falta do líder comunitário. Ainda de acordo com Manuel, pessoas do bairro estão tentando levantar recursos para conseguir a liberdade de Tio Jonas. “Jonas está sendo perseguindo por alguém, tenho certeza. Eu conheço ele há muito tempo e acredito na inocência dele”, declarou.
No uso da tribuna livre da Casa, o vereador Lulinha (PEN) contou que não existe nada que comprove a culpa de Jonas e que a população sente falta do diretor da creche. “O povo começa a se manifestar porque sente falta do trabalho social realizado por Tio Jonas no bairro. Ele pegou uma escola na lama e conseguiu erguer aquele local de ensino, que hoje atende quase 600 crianças”, disse o vereador.
Fotos do repórter Danillo Freitas do Acorda cidade