Ney Silva
O Ministério Público Federal em Feira de Santana acolheu a representação criminal movida pelo vereador Roberto Luiz da Silva Tourinho (PSB) contra a administração municipal e o prefeito Tarcízio Pimenta. As denúncias que constam na representação são referentes a possíveis atos de improbidade administrativa e envolvimento do prefeito no caso da cooperativa Subaé Brasil.
De posse de um documento assinado pela procuradora Vanessa Gomes Previtera, o vereador Roberto Tourinho, informou na manhã de hoje (04) que o MPF está abrindo um inquérito civil para apurar as denúncias.
De acordo com esse documento o Ministério Público Federal já iniciou um pedido de informações ao Banco Central do Brasil sobre os relatórios do Subaé Brasil e requisitou á Receita Federal um dossiê dos últimos cinco anos do contribuinte Marcos Paulo Oliveira que era motorista do prefeito, além de outras providências.
No documento a procuradora de república Vanessa Previtera refere-se a fortes indícios das denúncias contidas na representação criminal. O inquérito civil foi aberto após realização de procedimento preparatório com essa finalidade.