Missão Brasília

Marcos Lima avalia positivamente sessão especial em Brasília e reforça pautas para o desenvolvimento de Feira de Santana

Para Marcos Lima, a presença de autoridades e lideranças é fundamental para cobrar do governo federal recursos e ações para Feira de Santana.

Leitura: 4 Minutos
Sessão Especial
Foto: Dilton Coutinho/Acorda Cidade

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União Brasil), avaliou como positiva a sessão especial realizada nesta quarta-feira (17), em Brasília, dentro do projeto “Missão Brasília”, em comemoração aos 192 anos de emancipação política do município.

O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre deputados federais e estaduais, o governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, vereadores, empresários e representantes da sociedade civil, com o objetivo de discutir melhorias e investimentos para a cidade.

Sessão Especial
Foto: Dilton Coutinho/Acorda Cidade

Segundo Marcos Lima, a presença de autoridades e lideranças políticas na capital federal é fundamental para cobrar do governo federal recursos e ações para Feira de Santana.

“A cidade precisa avançar. Apesar de crescer a cada dia, é necessário que seja vista de forma diferente. 70% dos impostos que pagamos vão para o governo federal e esses recursos não retornam na mesma proporção. Por isso, é importante estarmos aqui cobrando os deputados, senadores e ministros para que melhorias cheguem à nossa cidade”, destacou.

Sessão Especial
Foto: Dilton Coutinho/Acorda Cidade

Entre as pautas defendidas pelo presidente da Câmara estão a ampliação da pista do aeroporto de Feira de Santana, a execução das obras do anel de contorno, já assinadas, além da criação de uma universidade federal no município.

“Estamos caminhando para 200 anos de emancipação e não podemos chegar lá nas mesmas condições em que estamos hoje. Precisamos enfrentar os problemas do trânsito, da iluminação pública e avançar em diversas áreas”, afirmou.

Sessão Especial
Foto: Dilton Coutinho/Acorda Cidade

Marcos Lima ressaltou ainda o potencial econômico e estratégico de Feira de Santana, destacando a força do comércio e da indústria, além da localização privilegiada cortada por importantes rodovias. Ele também lembrou que o aeroporto local tem condições de funcionar como terminal de carga e passageiros.

“Falta apenas o investimento dos governos federal e estadual para que o município tenha um desenvolvimento ainda maior. Como vereadores, temos a responsabilidade de representar o povo e reivindicar essas melhorias”, disse.

O presidente da Câmara afirmou que a comitiva de Feira de Santana foi bem recebida em Brasília e que a presença do grupo gerou repercussão positiva na capital federal. “As pessoas começaram a falar da cidade, quem estava aqui, esse grupo de empresários e vereadores. Brasília ficou badalada com a nossa presença”, comentou.

A comitiva retorna ainda nesta quarta-feira para Feira de Santana, para participar nesta quinta (18), de uma sessão solene na Câmara Municipal em comemoração ao aniversário do município.

Com informações do radialista Dilton Coutinho do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.