Mais de 123 mil eleitores tiveram seus títulos eleitorais cancelados em Goiânia por não ter feito a revisão eleitoral com recadastramento biométrico que esteve disponível na capital entre abril de 2011 e março de 2012 e encerrou no dia 23 de março. Ainda assim, o eleitor podia regularizar a situação até o dia 9 de maio, quando a Justiça Eleitoral fechou o sistema de cadastro.
Estes eleitores não poderão votar no dia 7 de outubro. 850.777 pessoas fizeram a revisão eleitoral, estão regulares com a Justiça Eleitoral e poderão participar das eleições deste ano.
Além da capital, outras três cidades em Goiás terão eleição com identificação biométrica. Em Hidrolândia, primeiro município goiano a passar pelo processo, 13.329 eleitores estão aptos junto à Justiça Eleitoral. Já em Corumbá de Goiás e Cocalzinho de Goiás, 6.754 e 13.329 eleitores, respectivamente, poderão votar.
Aqueles que não procederam de acordo com as normas e tiveram seus títulos cancelados só poderão regularizar a situação quando acabar o período eleitoral quando o cadastro será reaberto pela Justiça Eleitoral. Com informações do TRE-GO.