Luiz Inácio Lula da Silva tem deixado sua condição de ex-presidente da República para se comportar como um "líder de facção", declarou nesta sexta-feira (28) o senador Aécio Neves (PSDB).A fala do tucano foi durante visita a Maceió – ele está viajando para apoiar candidatos aliados e veio a Salvador esta noite para participar um comício de apoio a ACM Neto (DEM).
"Em seus discursos, ele está, na verdade, abdicando da condição de ser um ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, para sua história", disse Aécio, em fala citada pela Folha Online.
"A forma extremamente agressiva com que ele tem se colocado nos palanques eleitorais não coaduna com a figura e o estereótipo de um ex-presidente da República", continuou.
O ataque é similar a um que aconteceu em 2010, durante a campanha presidencial, quando Aécio disse que Lula tinha "virado líder de facção política". Na época, Aécio defendia José Serra, candidato a presidente pelo PSDB, que havia sido atingido por um objeto na cabeça no dia anterior.
Aécio tem visitado cidades com mais de 200 mil habitantes, onde candidatos apoiados pelo PSDB estão bem para fazer campanha eleitoral. As informações são do Correio.