Rachel Pinto
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal Afonso Florence disse em entrevista ao Acorda Cidade que toda a polêmica na Câmara dos Deputados, envolvendo a aceitação do deputado Waldir Maranhão como presidente é culpa do deputado Eduardo Cunha. Afonso Florence comentou ainda que o afastamento de Dilma Roussef sem a comprovação de crime de responsabilidade configura-se como um golpe contra a democracia e contra o povo brasileiro.
“O culpado daquela situação é Eduardo Cunha que se elegeu deputado com o dinheiro de corrupção, segundo o procurador geral e agora o Supremo Tribunal Federal. Ele montou uma chapa para presidente, elegeu um bocado de gente e depois usou práticas de corrupção. Hoje está provado, que só falta essa palavra. Ele é o chefe da corrupção da Petrobras. Dilma não é corrupta. Tiraram Dilma por causa de um decreto e ela não tem crime de responsabilidade”, afirmou.
De acordo com Afonso Florence, com a saída de Eduardo Cunha, os deputados não aceitam Waldir Maranhão no posto de presidente de câmara.
“Querem dar o golpe em Waldir Maranhão também. Então o culpado maior disso é ele, o PSDB , o DEM e o PMDB que bancaram Eduardo Cunha do início ao fim e agora estão puxando o tapete do vice”, completou.
Sobre o afastamento de Dilma Roussef, Afonso reforçou que é um golpe a favor do dinheiro, contra a democracia e as conquistas da população. “Este grupo veio para pra garantir somente dinheiro para os bancos e as privatizações e é contra o povo”, completou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.