Feira de Santana

Líder da oposição na Câmara diz que ACM Neto colocou José Ronaldo 'numa fria'

O vereador Alberto Nery (PT), líder da oposição na Casa, afirmou que o prefeito de Salvador, ACM Neto, colocou José Ronaldo ‘numa fria’.

Daniela Cardoso

O nome de José Ronaldo à candidatura ao Governo do Estado continua repercutindo na Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador Alberto Nery (PT), líder da oposição na Casa, afirmou que o prefeito de Salvador, ACM Neto, colocou José Ronaldo ‘numa fria’.

“Acho que o prefeito de Salvador jogou Ronaldo numa enrascada, pois o pleito dele seria de senador, mas vamos tratar a disputa com o mesmo respeito que teríamos com a disputa com o prefeito ACM Neto, afinal de contas é um candidato de oposição e a gente tem que tratar com respeito. Vamos disputar para que a gente possa ter a mais maiúscula vitória dessa eleição”, disse.

Nery considera que Ronaldo só ganha a eleição, só se acontecer um fato que venha a comprometer o nome do governador Rui Costa. Ele disse também que o PT vai tratar as eleições da mesma forma, como se a disputa fosse com ACM Neto.

“As pesquisas apontam que nós ganhamos as eleições no primeiro turno. O prefeito de Salvador em entrevista, quando disse que não seria candidato, afirmou que tinha 10% acima da pontuação do governo do estado, mas se ele tinha essa porcentagem, porque não saiu candidato e colocou José Ronaldo? Mas eleição é eleição e a gente só pode comemorar a vitória após computado o último voto”, salientou.

PV não definiu se marcha com Ronaldo 

O vereador Roberto Tourinho do Partido Verde (PV) disse que José Ronaldo é um político experiente, prefeito de Feira de Santana em quatro oportunidades e reúne todas as condições de ser candidato ao governo do estado, porém, ele afirma que o Partido Verde ainda não definiu se marcha com o ex-prefeito nas eleições de 2018.

“Ele já ocupou vários cargos na vida pública e reúne a capacidade para ocupar importantes cargos e a partir daí passa por entendimentos. Eu sou do PV, que ainda não tem decisão. O partido estava conversando com o prefeito de Salvador e essas conversas devem continuar acontecendo. Até o período das convenções, o período é de conversa”, afirmou.

Com relação a secretaria do Meio Ambiente, que era ocupada por Sérgio Carneiro do PV, que saiu para disputar as eleições de 2018 como candidato a deputado federal, Tourinho disse que não tem posicionamento se o cargo continuará com alguém do partido. “Quem tem que falar é o prefeito Colbert Martins, que vai naturalmente conduzir esse processo de transição”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade