Eleições 2018

José Ronaldo se manterá na oposição, garante ACM Neto

Neto esteve em Feira de Santana na noite de ontem, para participar da missa de aniversário de José Ronaldo.

Orisa Gomes

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está certo que José Ronaldo (DEM) se manterá aliado ao grupo político de oposição na Bahia, para disputar as eleições 2018. Neto esteve em Feira de Santana na noite de ontem (18), para participar da missa de aniversário do prefeito da cidade, realizada na igreja Senhor dos Passos.

Na foto, além José Ronaldo e ACM Neto, aparecem a esposa do prefeito de Feira, Ivonete, e o secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto

Em entrevista ao Acorda Cidade, ACM Neto disse não ter dúvida alguma de que ele e José Ronaldo estarão do mesmo lado no próximo pleito. “Jose Ronaldo é um nome que tem plenas condições de compor uma chapa majoritária, ocupando qualquer posição nessa chapa, tenho conversado permanentemente com ele sobre o futuro político e estou absolutamente convencido que estaremos do mesmo lado, não só na próxima, mas em tantas eleições que estão por vir”, projetou.

Segundo o chefe do Executivo de Salvador, José Ronaldo se manterá como aliado, porque tem historia, princípios, posição e lado. Além disso, observou Neto, a política na Bahia está claramente divididae não tem nenhum sentido especular sobre a possibilidade de José Ronaldo ir para a base do governador Rui Costa. “Já estivemos juntos em momentos mais difíceis que o atual e não tenho duvidas que estaremos do mesmo lado. É uma convicção que tenho”, reforçou.

Eleições para governador

Embora a candidatura ao governo da Bahia já se mostre evidente, Neto insiste em adiar a confirmação. Ele diz que, por enquanto é prematuro falar sobre isso, e que está aguardando o momento certo e não há nenhuma decisão tomada neste sentido. Provavelmente, segundo o democrata, o assunto só será tratado de maneira mais definitiva em 2018.

Questionado se o ex-ministro Geddel Viera Lima seria um nome certo na chapa majoritária – caso não tivesse sido preso recentemente pela Polícia Federal e agora cumprisse prisão domiciliar – ACM Neto desconversou.

As informações são do repórter Paulo José.