Ainda repercutindo a discussão que teve na última semana com Marcos Lima (PRP), o vereador Isaías de Diogo (PPS) usou a Tribuna da Casa, nesta segunda-feira (30), para criticar o desempenho de Marcos na Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
Feira de Santana
IsaÃas de Diogo critica ações de Marcos Lima na Comissão de Meio Ambiente
IsaÃas, que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, disse que é Marcos Lima quem enxerga um cisco no olho do irmão e não olha para si mesmo
Roberta Costa
Leia Mais: Isaías de Diogo diz que vereador foi 'imaturo, para não dizer imoral, e tem preguiça de ler'
“Sinto a ausência de ações da Comissão que Marcos Lima preside em relação ao Meio Ambiente, à situação das lagoas e espelhos d’água da cidade. Também não vejo ação em relação ao combate à poluição. Recentemente três crianças feirenses morreram afogadas na Praia de Bom Jesus e não soube se a comissão visitou as famílias. Onde estava a Comissão?”, perguntou o edil.
Isaías, que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, disse que é fácil “enxergar um cisco no olho do irmão e não olhar para si mesmo”.
Em resposta, Marcos Lima disse que não vai responder às acusações de Isaías e pediu que a Casa “tome as medidas cabíveis para regularizar a situação”.
Picuinha – Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) disse que lamenta a discussão para saber “quem é o pior ou o melhor. Acredito na competência dos dois edis. Mas, acredito que é preciso que a casa faça um seminário urgente para demonstrar qual o papel do vereador. Não podemos nos apequenar e nos apegar a questões tão pequenas.
A opinião de José Carneiro foi compartilhada pelos vereadores Alberto Nery (PT) e Reinaldo Miranda (Ronny, PSDB). “As comissões existentes na Câmara foram escolhidas por nós mesmos e não acredito que somos incompetentes. Se um vereador diz que a comissão é incompetente, ele é incompetente por ter votado nela. Lamento que exista essa discussão e se um vereador pedir meu tempo de discurso para falar de outro, vou negar”, finalizou o vice-presidente da Câmara Municipal.
Assuntos