Eleições 2014

Governador diz que matéria da Veja é notícia requentada e que denunciante foi comprada

Wagner falou sobre o assunto durante coletiva de imprensa, em Feira de Santana, nesta segunda-feira.

Orisa Gomes

“É uma notícia requentada”. A afirmação foi feita pelo governador Jaques Wagner ao se referir à matéria da revista Veja, publicada no último sábado (20), com a manchete “PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional”.

Durante inauguração da segunda Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (22), o chefe do Executivo baiano falou sobre o assunto em coletiva de imprensa. “Esse material já existia, já é fruto de investigação do Ministério Público desde 2010”, acrescentou.

Segundo Wagner, assim que o governo tomou conhecimento de irregularidades no Instituto Brasil, parou de pagar dinheiro para a construção de moradias à entidade. “Tinha sido pago duas parcelas de seis e desde 2010 não há mais nenhuma relação do chamado Instituto Brasil com o Estado (sic)”, ressaltou.

O governador diz acreditar que a matéria “é uma arapuca comprada por alguém”, o que, segundo ele, é comum devido à proximidade da eleição e os resultados de pesquisas de intenção de votos que “mostram que a eleição está muito disputada”. “Do ponto de vista do governo eu estou muito tranquilo, porque desde 2010 foram rompidos os contratos, tem a investigação do Ministério Público e tem a investigação interna do governo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, reforçou.

Wagner criticou também a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, que fez a denúncia de desvio de verba à revista Veja: “Me parece que ela é bastante esperta. Já trabalhava no governo Paulo Souto em 2006, na Secretaria de Combate à Pobreza, não sei se fez coisa errada naquela época; depois, conseguiu se infiltrar também no nosso governo, quando a gente descobriu, o que é o meu feitio, a gente cortou e tá investigando. Acho que teve gente que colocou dinheiro na mão dela para fazer essa denúncia. Estou falando isso com conhecimento de causa, porque ela tinha dois anos que não pagava condomínio e na semana passada pagou de uma vez só R$ 14 ou 15 mil em dinheiro, comprou uma passagem e está viajando pela Europa. Ela deve ter ganhado uma ‘graninha’ para requentar essa matéria”.

Sobre a Veja, o governador frisou que o leitor sabe que a revista faz uma militância semanal contra o governo da presidenta Dilma e PT. “Há liberdade de imprensa, mas não acho que seja uma boa qualidade de informação, porque só fala de um lado”, assinalou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.