Força Nacional deve ajudar STF na segurança das sessões do mensalãoForça Nacional deve ajudar STF na segurança das sessões do mensalãoForça Nacional deve ajudar STF na segurança das sessões do mensalãoForça Nacional deve ajudar STF na segurança das sessões do mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, requisitouaogoverno federal reforço de segurançapara o entorno do prédiodaCortedurante o julgamento dos 38 réus do processo do mensalão, previstopara se iniciar em 2 de agosto, com pelomenos um mês de duração.
Nestasexta, o tribunal começou a fazersimulações do julgamento. Naúltimaquarta, em audiência com o ministrodaJustiça, José Eduardo Cardozo, nasede do Supremo, Brittorequisitouinformalmenteefetivosfederaispararesguardar o tribunal, segundoinformou a assessoria do STF.
Em princípio, CardozocolocouàdisposiçãohomensdaForçaNacional de SegurançaPública, agrupamento de políciadaUniãocriado em 2004 e queatua em distúrbiossociaisou em situaçõesexcepcionais. As informaçõessão do G1.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade