Daniela Cardoso
O deputado federal Fernando Torres (PSD) revelou, ao Acorda Cidade, o desejo de se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições. Segundo ele, tem alguns membros do partido que não querem que ele saia candidato a deputado estadual e por isso ele não pode dizer que está 100% definido. Porém, Fernando Torres disse que vai conversar com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e com o presidente estadual, o senador Otto Alencar, para se chegar a uma definição. Fernando Torres disse que já fez tudo que poderia fazer como deputado federal e que agora o desejo é ser deputado estadual para ficar mais próximo da Bahia. Ele ainda confirmou que será pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.
“Estou no quarto mandato, tive um de vereador, um de deputado estadual e dois de federal. Tudo que eu poderia fazer, já fiz. Acho que o nosso trabalho em Brasília está acabando e não estou lá por vaidade. Estou lá para defender Feira e a Bahia. Devo ir para deputado estadual, pois quero voltar para a Bahia e pretendo ser pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Lá em Brasília a gente fica distante, são três dias fora da Bahia, mas pra isso preciso ter aval do partido. A minha vontade é ser deputado estadual na próxima eleição”, destacou.
Recursos de repatriação para Feira de Santana
Sobre a informação de que Feira de Santana deve receber mais de 5,6 milhões de reais dos recursos de ‘repatriação’, valores arrecadados com o processo de regularização de ativos mantidos por brasileiros no exterior, o deputado federal Fernando Torres afirmou que “esse projeto é importantíssimo para o Brasil nesse momento difícil com uma crise econômica grande”. Segundo ele, esse dinheiro vai ajudar bastante as prefeituras e os estados que estão passando dificuldades, além de criar emprego e renda.
Leia também: Feira de Santana deve receber mais de 5,6 milhões com repatriação de recursos
“Quando votei no projeto de repatriação o meu maior interesse era esse dinheiro circular no Brasil e ser investido em desenvolvimento. Isso vai gerar milhares de empregos e nesse momento que o Brasil passa, investir em empresas é fundamental. A prefeitura de Feira de Santana que também passa dificuldades, vai receber mais de 5 milhões de reais e esse dinheiro vem para gerar emprego e renda. O dinheiro que estava parado vai começar a girar”, afirmou.