Daniela Cardoso e Ney Silva
O PSB (Partido Socialista Brasileiro), em coligação com a Rede Sustentabilidade, oficializou durante uma convenção no Teatro Margarida Ribeiro, o nome do ex-vereador e suplente de deputado estadual Ângelo Almeida para disputar a eleição para prefeito de Feira de Santana. Participaram dessa convenção a senadora e presidenta da executiva estadual do PSB na Bahia, Lídice da Mata, o ex-deputado Domingos Leonele, além de lideranças políticas, entre outras autoridades.
Ângelo Almeida, que terá como vice o pastor Enoque Silva, explica como vai trabalhar para disputar a eleição deste ano.
“Nosso papel de agora em diante é continuar mantendo e construindo essa sinergia, que possa levar as pessoas a sonhar com uma cidade criativa, com uma cidade menos desigual, sonhar com a gente tomando as rédeas de forma coletiva para levar qualidade para nossa educação e saúde. Temos alguns projetos que eu diria que serão apresentados de forma revolucionária para que a gente possa resolver o problema da baixa qualidade do ensino público de Feira de Santana”, afirmou.
Sobre o vice, Angelo disse que o pastor Enoque é um companheiro que ele dialoga há muito tempo, além de ele ser o fundador da Rede Sustentabilidade em Feira de Santana. “Ele peregrinou pelo país ao lado de Marina Silva, tem dela um grande respeito, tem relação pessoal muito próxima e é uma figura extraordinária”, declarou.
A senadora Lídice da Mata afirmou que a candidatura de Ângelo Almeida representa para Feira de Santana uma nova forma de fazer política, além de ser uma alternativa de voto para a cidade. “Estou muito feliz de ter conseguido repetir aqui em Feira essa aliança. O PSB foi generoso em garantir uma filiação democrática para Marina e todo seu grupo, quando ela não havia conseguido formar a Rede e hoje a Rede nos devolve com essa parceria em muitos municípios da Bahia para construir uma frente da democracia”, destacou.
Em Salvador, de acordo com Lídice da Mata, o PSB vai apoiar Alice Portugal. “Ela reúne a candidatura de esquerda com mais apoios que pode fazer um confronto maior e mais significativo às forças da prefeitura, sem ignorar a candidatura do Psol, que também, dentro desse bloco de partidos que compõem um arco de alianças, pensa uma cidade diferente”, finalizou.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade





