Evaldo aposta na renovação para fortalecer o PMDB

A proposta é ampliar e renovar o quadro de filiados e resgatar antigos líderes do partido.

Renovar e ampliar os quadros do partido. Estas são as metas do presidente do PMDB em Feira de Santana, Evaldo Martins, ex-secretário de Finanças (hoje Fazenda) do município, no governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva. A idéia é retomar a força política que o PMDB já teve e que hoje tem como referências o ministro Geddel Vieira Lima, o deputado federal Colbert Martins Filho e o vereador Carlos Alberto da Rocha (Frei Cal).

A primeira investida do novo presidente nesse processo de fortalecimento do partido será na Câmara Municipal. Evaldo disse que pretende buscar filiações dentre os detentores de mandato. Confessando estar feliz com a nova função, antes desempenhada pelo jornalista Adilson Simas, ele disse que o PMDB vai reunir lideranças tradicionais, como José Mota, da história mais recente, a exemplo de Luís Alvim Boaventura e Wilson Pereira, e a renovação, representada por Frei Cal. 

Filiado desde os 18 anos, Evaldo, que é pecuarista e empresário, não descarta a possibilidade de disputar um cargo eletivo, mas antecipou que não existe nenhum projeto nesse sentido. Em princípio, as candidaturas já definidas são as do ministro Geddel Vieira Lima para governador, Colbert Martins para a reeleição de deputado federal e Frei Cal, para vereador. Dentre as nomes prováveis para novas no PMDB estão Wilson Falcão, Wilson Pereira e Moura Pinho.

A história do partido é um dos suportes que Evaldo acredita poder usar como força para essa renovação. "O PMDB já teve no comando líderes como José Falcão e Colbert Martins", constatou, lembrando que o prefeito Tarcízio Pimenta, que já foi vereador e deputado estadual, bem como a  deputada estadual Eliana Boaventura – que também foi vereadora em Feira de Santana – iniciaram  as carreiras políticas no partido.

Madalena de Jesus